Como se conectar ao FTP para enviar músicas

Enviar as músicas para o FTP é muito fácil. No tutorial abaixo usamos o programa CuteFTP que é bem conhecido e fácil de usar. Mas nada impede que você use outro programa de FTP, como por exemplo o FileZilla que é grátis e muito bom também. Confira:

Dados de Conexão ao FTP

Os dados de conexão ao FTP serão os mesmos dados de conexão ao streaming. O endereço do FTP é o IP que você usa para se conectar ao streaming e é listado no painel de controle, o usuário é a porta do seu streaming, exemplo 8000 e a senha é a mesma senha usada para se conectar ao streaming como no exemplo abaixo:

Host/Servidor: IP do streaming
Usuário: porta do streaming
Senha: senha do streaming

Como se conectar ao FTP para enviar músicas

1-O primeiro passo e informar os dados como no exemplo acima, o IP, porta e senha:

 

2-Após se conectar será exibido 2 telas, a da esquerda é a listagem de pastas e arquivos do seu computador, a da direita é a listagem de pastas e arquivos do servidor(FTP) como na imagem abaixo:

3-Agora você deve criar uma pasta para enviar as músicas na tela do lado direito, para isso clique com o botão direito do mouse na parte branca da tela e escolha a opção New Folder ou Nova Pasta e dê um nome a ela como na imagem abaixo:

4-Agora você já pode enviar as músicas para a pasta, para isso pasta clicar, segurar e arrastar as músicas do lado esquerdo da tela para cima da pasta criada e aguardar a transferência das músicas. Quando estiver concluído no rodapé do programa será exibido 100% na barra de progresso como na imagem abaixo:

Feito isso você deverá criar a playlist no painel de controle de streaming selecionando a pasta que criou par carregar as músicas enviadas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta